in ,

4 ideias para caminhos criativos de base

Caminhos de pedra zen

Conforme mencionado acima, os estilos zen e os caminhos de pedra foram feitos um para o outro. Você pode ver na foto acima como as pedras funcionam bem contra os designs de areia ou cascalho. Os degraus fornecem um elemento visual adicional entre todo o cascalho leve. Além disso, ao escolher pedras mais escuras para assentar no cascalho claro, você pode criar algum interesse visual na área do jardim.

As pedras de piso também são um elemento prático, pois o caminho permite que você percorra o jardim sem perturbar os padrões de areia ou cascalho. Além disso, trampolins com texturas naturais mantêm o espaço com um aspecto clássico e orgânico.

Os caminhos de pedra funcionam bem sobre a água. Imagem: Rigamondis/Shutterstock

Água e caminhos de pedra

As pedras de piso também funcionam perfeitamente quando usadas ao lado de um elemento de água do jardim, como um lago no quintal. Caminhos de pedra eram uma forma clássica de atravessar rios, riachos e outros pequenos cursos de água, então esta é outra maneira de criar um elemento clássico e rústico no quintal.

Você poderia seguir algumas direções diferentes com essa ideia. Você pode criar uma trilha mais claramente definida com pedras maiores, como na foto acima. Também é comum ver pedras mais espaçadas em lagos de quintal. Estes são mais para exibição do que para uso real, mas dão uma sensação romântica e ligeiramente aventureira.

Coloque as pedras mais profundas se quiser que elas se integrem à grama. Imagem: Paolo Omero/Shutterstock

Definindo Caminhos de Pedras

Outra ideia para os caminhos de pedra é colocar as pedras no solo de forma que a grama cresça ao redor delas. Isso dá a impressão de que o caminho de pedra é muito antigo, acrescentando algum apelo rústico. Escolher pedras com texturas profundas também faz com que as pedras pareçam velhas, e pedras com um corte natural em sua forma adicionam ainda mais um aspecto rústico.

Colocar as pedras em um padrão de mosaico é muito interesse visualmente. Caminhos de pedra como este são bons em jardins de aparência natural, levando a áreas de piscina ou preenchendo a lacuna entre espaços de pátio, como algumas ideias.

Cascalho e pedras podem criar uma aparência limpa e atualizada. Imagem: Yatra/Shutterstock

Caminho de cascalho e pedras

Nem todos os caminhos de pedra precisam parecer rústicos. O caminho de pedras de cascalho limpo na foto acima é tão organizado que tem um apelo moderno. O cascalho colorido dá textura visual e ajuda a diferenciar as pedras neutras. Este estilo vai bem em espaços ajardinados onde as plantas estão claramente definidas e organizadas, como mostra a foto acima.

As próprias pedras têm um design atraente de pequenas pedras revestidas de concreto. Esse estilo nos lembra de nos sentirmos livres para fazer nossos próprios designs de degraus, já que eles são bastante simples de criar. Dessa forma, você pode ter um visual personalizado e artístico no jardim.

Como decorar com luzes de néon dentro de casa

Estilos de redes fabulosas e cadeiras suspensas para uma sesta de verão