in

Como escolher a iluminação de varanda certa para sua casa

A iluminação da varanda é uma parte importante da sua casa, mas fornece muito mais do que apenas um toque bonito para a porta da frente. A iluminação externa certa pode aumentar a segurança e até mesmo economizar dinheiro em sua conta de luz.

Objetivos de iluminação da varanda

Existem muitas razões práticas para atualizar a iluminação da sua varanda, mas a aparência dela também é importante. A maioria das atualizações de iluminação da varanda é feita por razões estéticas, quando um acessório fica desatualizado ou gasto. A boa notícia é que você pode escolher novas luzes de varanda, que não só abordam questões práticas como segurança, mas também dão um toque de estilo à sua casa. Depois de identificar seus novos objetivos para iluminar sua varanda, você pode comprar os acessórios certos. Dependendo do seu objetivo, existe um tipo específico de fixação para atender às suas necessidades.

Saber quais são seus objetivos para a varanda é o primeiro passo. Essas metas podem incluir:

  • Substitua luminárias desatualizadas: Atualizar sua iluminação envolve fazer compras e encontrar um novo estilo que você goste.
  • Aumente a segurança com ampla iluminação: procure luminárias com recursos como detectores de movimento ou sensores de luz automáticos.
  • Ilumine cantos e degraus escuros: Luzes no degrau ou iluminação de estaca adjacentes aos degraus podem ser uma solução elegante.
  • Aumentar a eficiência energética: luminárias e lâmpadas já percorreram um longo caminho na eficiência energética. Se você deixar a luz da varanda acesa a noite toda, é importante escolher a certa.
  • Adicione acessórios adicionais para aprimorar sua varanda: Uma grande varanda pode ter mais de mais de uma fonte de luz.

Casa com apelação do freio

A iluminação externa realça a beleza de qualquer casa. Imagem: karamysh/Shutterstock

Iluminação além da porta da frente

A iluminação padrão da varanda para a maioria das casas consistia tradicionalmente em uma arandela adjacente à porta da frente, já que as varandas se tornaram mais um ponto de passagem do que um lugar para se ficar. Mas hoje, as varandas estão novamente se tornando um lugar para entreter e relaxar. E as necessidades de iluminação mudam de acordo com o tempo.

Para encontrar o equilíbrio certo de iluminação para sua varanda, pense nela como outro cômodo da sua casa. Você vai querer criar camadas de iluminação em sua varanda, assim como faria em sua sala de estar. Aqui estão os melhores locais para melhorar a iluminação da sua varanda:

  • Uma segunda arandela ao lado da porta da frente: equilibra a iluminação e enquadra a porta da frente.
  • Iluminação da varanda suspensa: Nem todas as estruturas da varanda podem acomodar uma luz suspensa. Se for possível, uma luminária de teto pode adicionar charme à sua varanda frontal.
  • Luzes do carro da garagem: equilibre a iluminação de toda a sua casa e da garagem com duas a três luminárias enquadrando as portas da garagem.
  • Iluminação do caminho: a iluminação do caminho solar ou movida a bateria ajuda a levar seus convidados com segurança à sua varanda.

Iluminação da varanda frontal

A nova iluminação cria uma varanda acolhedora. Imagem: David Papazian/Shutterstock

Como comprar iluminação de varanda

Agora que você avaliou suas necessidades e criou uma meta para a iluminação da varanda, é hora de fazer compras. Aqui estão algumas dicas simples de compra de acessórios para exteriores:

  • Meça antes de comprar: anote todos os tamanhos de acessórios de que você precisa. Se você estiver comprando online ou em uma loja, essas medidas irão ajudá-lo a escolher o tamanho certo de fixação.
  • Consulte um especialista: se você estiver adicionando um novo acessório com fio, pode precisar da ajuda de um profissional.
  • Observe as classificações de uso: Certifique-se de escolher acessórios projetados para uso ao ar livre. É fácil se apaixonar por um acessório, apenas para descobrir que ele é apenas para uso interno.

Dreamy Homewares da Maison Balzac para aumentar o nível de sua mesa de jantar

O que fazer com um vaso sanitário, pia e outros problemas comuns de encanamento entupidos