in ,

Jardins de contêineres: paisagismo para locatários

Então você está alugando. E, com certeza, isso vai limitar você de algumas maneiras. Você provavelmente não vai substituir aquelas bancadas que odeia e não vai pintar as paredes (embora você possa jogar um papel de parede removível). Mas você pode transformar seu espaço ao ar livre. Com um jardim em contêineres, você não precisa da aprovação do proprietário para evitar a perda do depósito de caução.

Por que os jardins em contêineres são ideais para locatários

Um jardim de contêineres apresenta um mundo de possibilidades. Os proprietários adoram por alguns dos motivos pelos quais estamos prestes a entrar, mas eles realmente brilham se você estiver pagando o aluguel pelo seu espaço. Aqui está o porquê.

Seu jardim de contêiner pode se mover com você. Imagem: Visite Roemvanitch/EyeEm/Getty Images

Eles não são permanentes

É o dilema do locatário: você mora com partes de seu espaço que não gosta ou corre o risco de perder seu depósito caução para trocá-las? Não podemos ajudá-lo com aquela terrível argamassa de banheiro ou carpete de cor estranha em seu quarto, mas quando se trata de espaço ao ar livre, temos uma solução. Se você deseja criar uma paisagem para seu espaço de uma forma que possa ser removida sem deixar rastros, escolha um jardim de contêiner. Quando você se mudar, tudo que você precisa fazer é arrumar suas panelas e o seu locador não ficará sabendo.

São portáteis

As plantas são caras, especialmente se você quiser que as de grande escala aproveitem as tendências de design. E é uma verdadeira vergonha gastar dinheiro em algo que terá que deixar para trás quando entregar as chaves.

Mas com um jardim de contêiner, você não precisa se preocupar. Todas as suas lindas plantas podem ir com você para qualquer lugar.

Você pode adicionar um jardim de contêiner virtualmente em qualquer lugar para colocar seu design pessoal em seu espaço ao ar livre. Imagem: Linda Raymond/Getty Images

Os contêineres são de design amigável

Muitas vezes, se você estiver alugando, o espaço é apertado. Você deseja que sua locação fique com a sua cara, mas as opções podem parecer limitadas. Expandir seu design em áreas externas, expande sua oportunidade de fazer com que seu aluguel se sinta em casa. E pode pegar áreas antes sombrias – como um pátio de concreto ou escadas simples – e transformá-las.

E os plantadores são muito versáteis hoje em dia. Você pode comprar os de concreto monocromático ultra-mod, os de metal e os padronizados. Você pode escolher a clássica terracota ou colocar suas plantas em caixas de madeira de inspiração rústica. Suas opções são infinitas, o que significa que suas opções de design também são. Você pode usar os recipientes que escolher para definir o tom do seu espaço ao ar livre.

Eles não precisam de solo

Se você é um locatário com um quintal de verdade, parabéns. Mas se você está morando em um prédio sem elevador com um pequeno pátio, um apartamento com uma laje de concreto nos fundos ou uma casa praticamente sem espaço ao ar livre, você não precisa desistir de seus sonhos de paisagismo. Com um jardim de contêiner, você pode adicionar um pouco de verde sem qualquer solo preexistente.

Preparar, posicionar, plantar! Aqui está o que você deve saber sobre como configurar seu jardim. Imagem: PhotoAlto/Sigrid Olsson/Getty Images

Como configurar seu próprio jardim de contêineres

Vendeu a ideia? Legal. Porque temos mais boas notícias: iniciar seu jardim de contêineres é fácil. Tipo, muito fácil. Dê uma olhada rápida nas etapas:

  • Escolha sua localização. Ajuda se você tiver uma boa ideia dos tipos de plantas que deseja, já que certos tipos de plantas requerem certas quantidades de luz. Pense onde você vai colocar seus recipientes e como irá organizá-los antes de começar a comprar coisas.
  • Escolha suas plantas. Em seguida, escolha suas plantas. Novamente, lembre-se de pensar sobre seus requisitos de luz. Se o local escolhido não tiver muita luz, não se preocupe. Basta ir até a seção interna de sua loja de materiais de construção e escolher uma das plantas que encontrar lá.
  • Escolha seus recipientes. Agora que você sabe quais plantas usará, você pode obter recipientes adequados para elas. Dica profissional: verifique se há orifícios de drenagem no fundo, a menos que você queira furar. E se você for colocar seu jardim de contêineres em algum lugar, drenar a água pode ser um problema (por exemplo, em uma superfície de madeira), compre pires para colocar sob seus recipientes também.
  • Pegue um regador ou jarro (se necessário). Se você não tiver uma fonte de água perto de onde planeja colocar seu jardim de contêiner, compre algo para facilitar a rega.
  • Compre solo. A menos que você seja realmente talentoso ou sortudo, provavelmente não escolheu plantas que se encaixem exatamente em cada um dos recipientes que escolheu. Compre um pouco de solo para vasos para ajudá-los a se ajustar confortavelmente.

Com os cuidados adequados com as plantas, seu jardim de contêiner prosperará. Imagem: Maskot/Getty Images

Agora você está pronto para começar a plantar. Certifique-se de ler as dicas de cuidados sobre suas plantas antes de tirá-las dos vasos ou jogar no solo aquelas pequenas etiquetas de cuidados que grudam no solo.

Em seguida, regue regularmente, dê-lhes bastante adubo e você estará no caminho certo para o jardim interno dos seus sonhos.

Como criar a sala de jogos definitiva

Dicas para restaurar seus pisos de madeira