in

O que é um banheiro transicional e como você pode conseguir essa aparência?

O banheiro transicional é o estilo de design de banheiro mais popular, de acordo com o relatório de tendências de design de banheiros da National Kitchen + Bath Association. E de acordo com a observadora de tendências Elle H-Millard, Gerente de Relações com a Indústria da NKBA, o estilo de transição deverá permanecer o estilo mais popular pelos próximos três anos.

Mas o que é um banheiro transicional e como você pode obter uma aparência transicional?

Uma mistura de dois estilos

Um banheiro transicional pode ter vários significados, de acordo com Joan Kaufman, Designer de Interiores Licenciado e Presidente de Planejamento e Design de Interiores em Naperville, IL. “Mais comumente, transicional se refere ao estilo que está entre o tradicional e o contemporâneo”, diz ela. “O estilo seria de linhas mais limpas, mas não excessivamente contemporâneo, com uma sensação calorosa e confortável que não é muito fria ou elegante.”

Fácil acesso

No entanto, Kaufman diz que um banheiro transicional também pode se referir a um projeto que permite aos proprietários envelhecer no local. “Isso significa que as acomodações são feitas no banheiro para aumentar a segurança e fornecer apoios sem serem totalmente ADA.” Por exemplo, ela diz que barras de apoio são adicionadas à área do chuveiro e perto da banheira. Ela acrescenta que esses banheiros podem incluir chuveiros de mão “com a válvula de controle em uma altura inferior. E a banheira teria um perfil mais baixo para facilitar a entrada/saída. ”

Em alguns projetos, os proprietários removem a banheira e a substituem por um chuveiro que inclui sprays manuais e um assento corrido. “Os espelhos e outros acessórios serão montados baixos o suficiente para serem vistos de uma posição sentada e/ou cadeira de rodas”, diz Kaufman. Outra característica popular é a iluminação de chute sob o dedo do pé. “Ter iluminação de ponta de pé em um sensor de movimento é um benefício adicional”, explica Kaufman.

Segurança elegante

No entanto, este não é o banheiro do seu avô. “Um banheiro transicional é atraente e seguro e pode tornar sua vida confortável, independentemente de sua idade ou capacidade física”, de acordo com Chelsea Allard, VP de Design da Case Design/Remodeling em Charlotte, NC. Por exemplo, ela diz que aquelas barras de apoio são decorativas e podem combinar com seu conjunto de torneiras. “Eles não só podem prevenir uma queda perigosa, mas também podem ser usados ​​como barras de toalha”, diz Allard.

Da mesma forma, esses assentos corridos e chuveiros de mão também podem servir a um propósito duplo. “Os bancos podem servir de apoio para os pés para depilar as pernas, além de servir de assento se você não conseguir ficar de pé devido a uma lesão”, explica Allard. E esses chuveiros de mão são convenientes se você precisar tomar banho sentado, mas ela diz que também tornam mais fácil limpar o chuveiro ou lavar seu cachorro.

“Banheiros com altura confortável são mais fáceis para os joelhos – mas também são ótimos para usuários altos. E as torneiras ativadas por toque ou de alça única são ótimas para pessoas com artrite ou para pessoas que querem apenas uma experiência mais conveniente ”, diz Allard. As torneiras ativadas por toque são apenas uma das tendências da tecnologia de banheiro incorporadas ao design transicional.

Estiloso

Outra razão pela qual os banheiros são tão populares é a beleza do design. Os banheiros de hoje estão passando de um local de necessidades básicas para um espaço de luxo, de acordo com o designer de interiores Dawn Totty da Dawn Totty Designs em Chattanooga, TN.

“Com o estilo de vida acelerado de hoje, designers e proprietários de casas estão implementando recursos luxuosos, como lustres, saunas, banheiras independentes, paredes lindamente forradas de papel e pisos aquecidos”, explica Totty. “É um lugar parecido com um spa para o qual eles podem escapar, mas sem a inconveniência e os custos.”

Armazenamento e espaço de trabalho

H-Millard observa que os armários e a penteadeira nos banheiros provisórios são bastante distintos. “Estamos falando de estilos independentes, embutidos ou flutuantes, com painéis recuados e muitas gavetas”, diz ela. Este estilo de banheiro geralmente usa grão de madeira, madeira pintada e materiais mistos com ferragens decorativas.

Bancadas, pias e torneiras

“Em banheiros de suítes, as bancadas e as pias tendem a ser de quartzo, quartzito, granito ou mármore”, diz H-Millard. Porcelana branca e ferro fundido são populares para pias, e pias sob montagem são um grampo comum.

Os banheiros transitórios incorporam as últimas tendências de design de torneiras. “As torneiras podem ser de movimento, controle de toque ou manuais e são normalmente de níquel, cromo, aço inoxidável ou ouro rosa”, diz H-Millard. Os acabamentos populares para banheiros provisórios incluem polido, fosco, escovado e acetinado.

Pisos

As opções populares de piso em banheiros incluem cerâmica, porcelana ou ladrilho de pedra, de acordo com H-Millard. Outras opções incluem vinil luxuoso, madeira cerâmica ou mármore.

“Usar piso de cerâmica com acabamento fosco é uma ótima maneira de diminuir a probabilidade de escorregar, sem sacrificar o estilo”, acrescenta Allard. O piso durável é particularmente importante ao projetar o banheiro infantil perfeito.

Cores

Uma vez que as escolhas de cores são importantes, os banheiros provisórios têm uma sensação leve e relaxante: brancos, cinzas, beges, ossos, azuis – e também pratas. “Uma boa escolha para um banheiro transicional é Fragile Blue, que é nítido e limpo”, explica Sue Kim, gerente de marketing de cores da Valspar. “É um branco sofisticado com um tom de azul, e seu frescor cria um ambiente luxuoso de spa, criando um ambiente do qual você nunca vai querer sair.”

Outra opção é Gotham Gray. “Esta cor adiciona uma dose de drama ao seu espaço de banheiro de transição e traz características fixas cuidadosamente selecionadas à vida com elegância limpa”, diz Kim. Apenas certifique-se de seguir o para obter o resultado desejado.

Como iluminar seu corredor

5 ideias para esquemas de cores de home office